publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Família

                          John Winchester







John Winchester é um personagem fictício da série dramática/paranormal Supernatural criado por Eric Kripke e interpretado pelo ator Jeffrey Dean Morgan. John é o pai de Sam e Dean Winchester.

Biografia

Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Nascido em 1957, John era um veterano da Guerra do Vietnã. Também chegou a trabalhar como mecânico na juventude.
Quando se conheceram, John e Mary não se davam bem, a princípio. Mas, sob as orientações do céu e intervenção do Cupido, ambos se apaixonaram. John estava prestes a propor casamento a Mary, porém, foi morto por Azazel. Mary então faz um pacto com o demônio em troca da vida de John, e o demônio promete retornar dentro de dez anos.
John não tinha conhecimento de que Mary vinha de uma família de caçadores. Ele soube disso em 1978, quando Sam e Dean voltaram no tempo para proteger seus pais do anjo Anna Milton. Porém, sua memória foi apagada após seu corpo ser possuído pelo arcanjo Miguel.
Aparentemente John e Mary não tinham um casamento completamente feliz, e pelo menos uma vez ele saiu de casa.
Quando Mary morreu em 1983, John passou a criar sozinho seus dois filhos, Sam e Dean. Devido à natureza de sua morte, John foi atrás de vingança, e se transformou em um caçador. John mudou-se com seus filhos diversas vezes, em várias cidades, perseguindo pistas de origem sobrenatural.
Em 1990, sem o conhecimento de Sam e Dean, John teve um terceiro filho, Adam Milligan. Embora Adam só tenha conhecido John aos 12 anos, os dois mantiveram contatos esporádicos até a sua morte, em 2006.
John cortou relações com Sam depois que este abandonou a família para estudar em Stanford; apesar disso, ele visitava regularmente o dormitório de Sam, a fim de protegê-lo.
Em 2005, John encontrou uma pista sobre o demônio que matou Mary, e ele abandonou Dean, a fim de persegui-lo.
Alguns meses depois ele se reuniu novamente com Sam e Dean, a fim de obter a Colt. Logo após, John é raptado pelo demônio Meg, e possuído por Azazel. No entanto Sam não foi capaz de matar o seu pai com a Colt.
Após um acidente de carro causado por um demônio, John entrega a sua própria vida e a Colt para salvar seu filho Dean, que estava à beira da morte. John revelou que sempre soube a verdade sobre o Sam. E antes de morrer, alertou Dean de que um dia ele poderia ter que matar o Sam.
John Winchester morreu e foi para o inferno onde, ao longo do ano seguinte, foi torturado por Alastair que, mais tarde, disse a Dean que John nunca aceitou torturar almas para se libertar.
Em 2007, o portão do inferno foi aberto por Jake Talley e o espírito de John foi libertado, ajudando Dean a matar Azazel.





                       Dean Winchester





 

 

Dean Winchester é um personagem fictício protagonista da série dramática/paranormal Supernatural, da rede televisiva The CW, criado por Eric Kripke, é ao lado de seu irmão mais novo Sam Winchester (Jared Padalecki) um dos personagens protagonistas da série.
Ele é interpretado pelo ator estadunidense Jensen Ackles, e no Brasil, é dublado por Reginaldo Primo.


Características da personagem

Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Dean Campbell Winchester (nascido em 24 de Janeiro de 1979 em Lawrence), é o filho mais velho de John e Mary Winchester. Ele tinha apenas quatro anos quando salvou seu irmão Sam Winchester de um incêndio anormal causado por um demônio chamado azazel, que acaba matando Mary Winchester.[1], desde então os Winchester viviam-o caçando desesperadamente até Dean conseguir o matar no último episódio da segunda temporada.
Durante sua infância Dean sempre teve de tomar conta de seu irmão mais novo, por ordens de seu pai, Dean teve de se sacrificar muitas vezes pelo bem estar e a proteção de sammy, seu irmão, o que fez com que Dean tivesse certa mágoa e até mesmo raiva de seu irmão, durante suas vidas Sam e Dean sempre competiram e brigavam por discordância, mas Dean sempre ajudou e protegeu seu irmão mais novo até a morte.
No penúltimo episódio da segunda temporada, Sam Winchester foi morto por um dos soldados de azazel, o que fez com que Dean fizesse um pacto de 1 ano com o demônio da encruzilhada, Dean foi morto por um cão demoniaco guiado por Lilith no último episódio da terceira temporada e foi para o inferno, onde lá permaneceu durante 4 meses onde mais tarde foi salvo por um anjo chamado Castiel, que lhe deu uma missão muito importante.
Na sexta temporada, depois que Sam se sacrificou para trancar Lucifer e Miguel na jaula, Dean desiste de ser caçador e resolve ter uma vida normal. Passado um ano, Dean já estando com Lisa e Ben, Sam escapa do inferno e tenta convencer seu irmão a voltar a ativa. Apesar de inicialmente relutar muito, Dean aceita. Porém nada será como antes, pois ambos os irmãos estam muito diferentes: Dean se tornou mais responsável e ficou bastante paternal, enquanto Sam esta sem sua alma, que ficou presa no inferno junto com Miguel e Lucifer, agora Dean e Bobby iram juntos com Castiel tentar salvar a alma de Sam do inferno. Dean faz um acordo com Morte e salva a alma de Sam. Eles descobrem que Castiel fez um acordo com Crowley, mas Dean tenta ser fiel e se recusa a acreditar nisso, decepcionando-se. Depois que Cass enganou Crowley e pegou todas as almas do purgatorio, ele mata Raphael e faz todos se curvarem a ele, inclusive Dean. Ele acaba convencendo Castiel a devolver as almas ao purgatório, mas eles não conseguem devolver todas, os Leviatãs permanecem em Cass. Depois de esses monstros do purgatório deixarem o corpo de Cass e se espalharem pela cidade e logo pelo mundo, Dean e Sam fazem de tudo para reunir o máximo de informações possível que pode ajudá-los a exterminar esse inimigo desconhecido, mas com a morte de Bobby se sentem totalmente desorientados e sem saber como continuar. Dean está mais bravo do que nunca e está determinado a acabar com os Leviatãs, especialmente o chefe deles, Dick Roman, por ter matado Bobby. Apesar disso, começa a aceitar mais a morte de seu velho amigo, e ele e Sam estão contando com a ajuda de Frank (o novo amigo dos Winchester) para vencer as novas criaturas sobrenaturais. No final da sétima temporada Dean e Castiel(Que volta meio maluco) vão atrás do Leviatã chefe(Dick) para mata-lo e por fim, vão parar no purgatório.
Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Relacionamentos

Relação com Sam Winchester

Depois de muito tempo sem nenhuma proximidade com o irmão, sabendo que ele é um garoto "normal", ele faz qualquer coisa para proteger-lo. Por ser a única pessoa da família que ele tem, seu irmão mais novo é a pessoa mais importante da sua vida.

Relação com John Winchester

Apesar de não concordar com milhares de coisas que o pai fala, nunca o desobedece nem o enfrenta, diferente de Sam, ele viu a mãe morrer e se viu sozinho no mundo quando o pai sumiu. John sempre cuidou dos filhos de uma forma diferente de pais normais, quando seus filhos tinham medo, o pai já os dava uma arma. Sempre deixou Dean totalmente ciente de que coisas sobrenaturais realmente existiam.



                           Sam Winchester

                                       



Samuel "Sam" Winchester é um personagem fictício da rede televisiva The CW, na série drámatica/paranormal Supernatural, criado por Eric Kripke. Ele é interpretado pelo ator estadunidense Jared Padalecki e dublado no Brasil por Philippe Maia.

Biografia
Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Samuel Campbell Winchester (Sam) (nascido em Lawrence em 2 de Maio de 1983), é filho de John Winchester e Mary Winchester. Ele é o filho mais novo do casal tendo um irmão quatro anos mais velho, Dean Winchester e um irmão mais novo que é apenas filho do seu pai, John Winchester, chamado Adam Milligan.
Sam é diferente de seu irmão mais velho, é sensível, racional, mais inocente, e aparentemente mais preocupado em ter uma "vida normal" do que seu irmão; apesar disso, fica claro que ele faria qualquer coisa por Dean. Ele também revolta-se contra a tentativa de seu pai de transforma-lo num caçador e matricula-se na Universidade de Stanford.
Quando Dean vai até Sam e pede ajuda no primeiro episódio, a namorada de Sam, Jessica, é apresentada aos espectadores. É evidente que Sam era de alguma forma popular, apesar de ninguém saber o que sua família realmente faz. O apelido "Sammy" foi dado a ele por seu pai, embora ninguém além de Dean é permitido chamá-lo assim. Sam indica isso no episódio da 1ª temporada "The Benders", quando um homem o chama de Sammy, ele furiosamente responde que o seu nome é Sam. O caçador Gordon Walker também o chama de Sammy no episódio "Bloodlust", sendo que Sam, irritado, explica que Dean é o único que pode chamá-lo assim.
Devido ao seu carácter gentil e sua vontade de ter uma vida normal, Sam é mais cuidadoso com as mulheres e por isso tem mais interesse em romances do que Dean, como por exemplo, os que teve com Jessica, Sarah Blake e Madison.

Relacionamentos

Relação com Dean

A partir do momento em que embarca com seu irmão, Sam percebe que eles são terrivelmente diferentes, e cada um caça de uma maneira completamente diferente. Além disso, enquanto o único propósito de Dean é encontrar seu pai para reunir a família, Sam quer terminar o mais rapidamente possível e voltar para a faculdade. Porém, depois que Jéssica foi assassinada, ele também começa a pensar igual Dean e só quer encontrar seu pai, além da coisa que matou sua mãe e namorada.
Sam é responsável, sensato e pensa várias vezes antes de tomar decisões. Enquanto Dean é levado pelos seus impulsos e emoções. Ao contrário de seu irmão, na primeira temporada, Sam não é capaz de abordar uma garota como fez com Jessica, porque a sua memória, o pára.
No entanto, sua visão está mudando lentamente como passar os capítulos, especialmente quando se entra na terceira temporada, que acaba por não ser capaz de ver a vida sem o seu irmão de volta e mostra que faria qualquer coisa para ele , como também ilustrado por Dean em outros momentos. Enquanto na primeira, Sam é um cara totalmente independente, que leva alguns anos longe da família, com o passar do tempo, se sente completamente ligado a seu irmão, enquanto arrisca sua vida para ele se necessário, e quando a vida de Dean é ameaçada, usa todas as suas possibilidades, que são remotas, para ajudar.

Relação com John

Sua relação com seu pai nunca foi muito fácil, desde que Sam tinha virado um adolescente.Porém a relação deles pioram quando Sam foge e vai para a faculdade.A partir desse momento, pararam de se falar e a relação que Sam tinha com a família, foi através de Dean.
Nos momentos em que os três se reuniam, as lutas eram rápidas, porque, enquanto Dean está disposto a seguir as orientações de seu pai, literalmente, e sem dúvida, Sam não está disposto a obedecer, e tenta obter respostas e justificativas. Estas que seu pai, a princípio, não estava disposto a dar.

Relações amorosas

O primeiro e mais proeminente romance de Sam, foi com Jessica, sua namorada da faculdade, que foi morta no início da série. Em sequência, Sam tem breves encontros com garotas de cidades pelas quais ele e Dean passaram. Lori Sorenson, Sarah Blake e a lobisomem Madison são alguns dos exemplos.
Chegou a ter uma paixão platônica por Bella Talbot, percebida no episódio Dream a Little Dream of me, onde Sam tem um sonho erótico com ela.
Na quarta temporada, acaba se envolvendo com a demónio Ruby, onde chega a ter sexo casual inúmeras vezes, além do sexo casual com a Dra. Cara Roberts.
Na oitava temporada, após o desaparecimento de Dean e Castiel, envolve-se com a veterinária Amelia, que não sabe de sua vida como caçador.

Poderes e Habilidades

Por Sam ter sangue de demônio dentro de si, possui diversas habilidades incomuns, a primeira delas é revelada na primeira temporada, através de sonhos precognitivos que lhe anunciavam momentos cruciais por vir e posteriormente quando ele telecinesicamente move um armário. Na segunda temporada, Sam se mostrou imune ao vírus Croatoan. Ao fim da terceira temporada, outra imunidade: poderes demoníacos. Lilith tenta matar Sam, mas por alguma razão falhou. Na quarta temporada, com ingestão de sangue demoníacos, Sam fica habilitado a exorcizar e também matar demônios apenas com seus poderes mentais.
Além disso, com o treinamento dado a ele por seu pai, Sam é um lutador experiente, habituado a armas de fogo, pistolas e armas brancas. Assim como seu irmão Dean, Sam Possui muitas habilidades que são desaprovadas pela lei, incluindoa: destrancar portas, pirataria informática, disfarces, e roubos de carros. Nas duas primeiras temporadas, ele é freqüentemente hesitante em usar estas habilidades por causa de seu desejo de ser um "cidadão normal". No entanto, isso diminui conforme a série progride. Sam comanda vasto conhecimento do sobrenatural e é considerado uma "enciclopédia de esquisitices". Ele é eficiente em ler e recordar feitiços escritos em latim, que podem ser usados para exorcizar, ou convocar demônios. Mais frequentemente do que Dean, Sam é preso com o trabalho de pesquisar o sobrenatural para suas caças. Ele tem um grande senso de direção e tempo, sendo capaz de encontrar um ninho de vampiros, de olhos vendados, mantendo o controle do tempo e as rotações do carro,como ja aconteceu em um episódio.

Morte e Ressureição

No penúltimo capítulo da segunda temporada, Sam, juntamente com os outros meninos de sua geração são raptados por Azazel e se reuniram em um lugar isolado, onde apenas um deverá sair vivo. Enquanto as horas passam, os meninos começam a matar uns aos outros, e no final, quando Dean finalmente descobriu onde está o Sam, o último sobrevivente Jake, o soldado de volta do Afeganistão, enfia um punhal nas costas de Sam, matando-o instantaneamente.
Dentro de uma semana, Dean se recusa a enterrar Sam, e encontra um demônio para fazer um acordo para ressuscitar Sam em troca de sua alma.O demônio aceita e dá-lhe um ano de vida, apesar da oposição e das críticas de Bobby.Sam revive e ao lado de Dean e Bobby procura por Azazel, Sam mata o assassino, mas descobre que ele havia matado, e assim por Dean fez um acordo para salvá-lo. Azazel usa o Colt para abrir o portal para o inferno e liberta todos os demônios, no momento em que este ia matar Dean, o espírito de John, seu pai, ajuda Dean finalmente, usando a última bala do Colt, matando Azazel, sua próxima missão era encontrar Lilith e pará-lo antes de cumprir o prazo é salvar Dean do inferno.
Na quinta temporada,no episódio Dark Side On The Moon,Sam e Dean são assassinados por um caçador ressentido após uma emboscada.Ao ser enviado ao céu junto com o irmão,é informado por Castiel que Zacarias deseja encontrá-los.
No final da 5ª Temporada,após ser possuído por Lúcifer,acaba se recordando da sua infância com Dean,graças ao Chevy Impala,e junto com Adam Milligan/Miguel caem na Jaula,onde supostamente Lúcifer e Miguel são aprisionados.Nos minutos finais da 5ª Temporada,Sam aparece,e uma luz do poste pisca(isso acontece quando aparece algum ser sobrenatural),e resta uma pergunta.Ele é Sam ou ainda é Lúcifer?
Na sexta temporada,Dean começa a pesquisar, desconfiado com as diferentes atitudes de Sam que ele não tinha antes de ir ao inferno, .Após o anjo Castiel vasculhar o corpo de Sam, ele descobre que Sam está sem alma.No episódio Family Matters, Sam descobre que fora ressuscitado pelo demônio Crowley.
Depois de descoberto o mistério sobre Sam, Dean procura saber uma maneira de trazer a alma de Sam novamente. Crowley diz que se os irmãos trabalharem para ele trazendo mais um alpha, ele libertaria a alma de Sam da jaula. Dean não gosta da idéia e no decorrer da série, quando questionado se poderia realmente trazer a alma de Sam do inferno, Crowley desmente e Castiel queima seus ossos, o matando. Nesse meio tempo, Sam escuta que sua alma deve estar bastante "danificada" pois tem servido de saco de pancadas no inferno e resolve que está melhor sem ela, e procura Balthazar, para que lhe ajude com algo que mantenha sua alma fora de seu corpo. Então Dean recorre a Death, o último cavaleiro para que este o ajudasse, este aceita, mas com uma condição: Dean teria de trabalhar como a Morte por um dia. Dean falha, e salva Bobby de Sam, que o mataria para cumprir o ritual. Apesar de Dean ter falhado, Death resolve ajudá-lo contanto que Dean continue sua pesquisa sobre almas.
No final da mid-season, morte devolve a alma de Sam, mas este o alerta: Não tente ultrapassar o bloqueio da mente posto, pois Sam não aguentaria as lembranças que sua alma carrega do inferno.





                         Bobby Singer

 

 




Bobby construiu durante anos uma forte amizade com John Winchester, sendo também um caçador de criaturas sobrenaturais. Tem um grande acervo de livros sobre o assunto, onde busca as informações necessárias para ajudar e salvar os filhos de John, os protagonistas da série Sam e Dean Winchester, em diversos episódios da série.

Primeira Temporada

Bobby primeiramente aparece no final da temporada, em Devil's Trap, quando os irmãos Winchester pedem sua ajuda para resgatar o pai, que foi raptado por Meg Masters. Bobby entrega a Chave de Salomão e os ensina a capturar e exorcizar o demônio em Meg. Avisa, entretanto, que a garota irá morrer com o ritual, pois só o demônio a está mantendo viva. Bobby tinha um cachorro chamado Rumsfeld, com breve aparição na série, pois este foi morto por Meg ao latir, perturbando-a.

Segunda Temporada

Bobby procura os Winchester ao saber do acidente de carro, e fornece a Sam os artigos que John lhe pede, alertando-o de que os artigos servem para chamar um demônio, e não para proteger-se de um. Após a morte de John, Bobby permite que Sam e Dean fiquem em sua casa por uns tempos, enquanto consertam o Impala e procuram por uma conhecida de seu pai. Bobby também lhes deixa usar sua mini-van enquanto o carro dos Winchester não está utilizável.
Bobby ajuda Dean a exorcizar Sam quando este, possuído por um demônio (o mesmo que possuiu Meg), aparece depois de sumido por uma semana. Mas Bobby não se deixa enganar, e com a ajuda de Dean, consegue exorcizá-lo mesmo com o obstáculo imposto pelo demônio. Fornece então amuletos aos dois irmãos para que isto não volte a ocorrer. Dean e Sam voltam a pedir sua ajuda quando não conseguem solucionar um caso em Ohio. Bobby os informa de que provavelmente é um deus pregador de peças, e não teria como ser morto, mas concorda em ajudá-los.
Mais tarde, nos episódios All Hell Breaks Loose, Bobby ajuda Dean a encontrar Sam, que foi raptado por um demônio. Quando eles o encontram em Cold Oak, porém, é tarde demais, pois Sam é assassinado bem na frente dos dois. Bobby repreende Dean ao saber do trato que fez para ressuscitar o irmão, e depois, os três, com a ajuda de Ellen Harvelle, conseguem fechar o portão do inferno no cemitério em Wyoming. Nesse momento, além das centenas de demônios, escapa do inferno também a alma de John Winchester, que desaparece após consolar os filhos.

Terceira Temporada

Ajudando e aconselhando os irmãos Winchester em vários momentos, Bobby se torna um importante soldado na guerra contra os demônios, que já começou. Ao saberem de um roubo num antigo depósito de John, Sam e Dean perguntam a Bobby sobre o local, e ele afirma que John guardava lá caixas para conter maldições. Mais tarde, informa aos Winchester quem roubou o artefato, e, após Sam ser amaldiçoado, procura e encontra como acabar com a maldição.
A partir do episódio Sin City, Bobby e Ruby começam a consertar a Colt. Em Dream a Little Dream of Me, ele é envenenado com uma poção que o coloca em coma e enfrentando seus pesadelos. Descobre-se que Bobby tinha uma esposa, mas teve que matá-la pois estava possuída; e que decidiu tornar-se caçador para impedir que qualquer outra pessoa passe pelo que ele teve que passar.
Em Mystery Spot, o deus pregador de peças volta e se faz passar por Bobby para ver até onde iria Sam para salvar o irmão. Em Time Is on My Side Bobby ajuda Dean a encontrar o paradeiro de Bela Talbot, para que possa recuperar a Colt. No final da terceira temporada, Bobby descobre onde está Lilith, e garante que Dean e Sam possam atacá-la sem serem importunados pelo exército de demônios que ela deixou na cidade.

Quarta Temporada

Bobby retorna em Lazarus Rising, sendo o primeiro com que Dean faz contato ao ser resgatado do inferno, e custa a acreditar no suposto ressuscitado. Depois de convencido, faz os dois irmãos se reencontrarem, e os apresenta a Pamela Barnes, para descobrirem quem é o demônio que tirou Dean do inferno. Ao descobrirem que na verdade foi o anjo Castiel quem o salvou, Bobby ajuda os Winchester a descobrir o motivo do resgate, e também o motivo de outros mortos estarem voltando para atacar os caçadores.
Bobby volta a ajudar Sam quando Dean pega uma doença sobrenatural que o mataria, e mais tarde ajuda Dean a aprisionar Sam, que estava viciado em sangue de demônio. No fim da temporada, em Lucifer Rising, Bobby discute com Dean por ele e Sam terem tomado rumos diferentes.

Quinta Temporada

Bobby aparece logo no primeiro episódio da temporada, acaba sendo possuído por um demônio, junto com Meg e outros demônios vai atras dos Winchester, achando primeiro Sam e brigando com o mesmo, quando o demônio que está possuindo Bobby esta prestes a matar Dean , Bobby consegue retomar o controle do próprio corpo por alguns instantes e ataca si mesmo com a "faca da Ruby", assim, matando o demônio que o possuia.Sam chega e os outros demônios vão embora.Os irmãos se apressam em levar Bobby para o hospital mais próximo, este, infelizmente perde o movimento das pernas, devido a facada. Para o azar do mesmo, Castiel perdeu seus poderes de cura, por ter se rebelado contra o céu, e não pode ajudá-lo. Bobby volta a aparecer na temporada , ainda na cadeira de rodas , ajudando os irmãos com pesquisas e etc, até encontrar uma espécie de bruxo , com o qual joga poker apostando anos de vida , na esperança de vencer e receber de volta os movimentos das pernas.Mesmo assim , Bobby perde o jogo e fica mais velho , mais perto da morte , Dean tenta ajudá-lo apostando , Dean perde 50 anos de vida mas Bobby volta a idade real, logo, Sam vence no poker e tudo volta como era antes. Na temporada, Bobby ainda é muito importante para os irmãos , sempre estudando sobre o Apocalipse, e achando formas de como derrotar as novas criaturas da temporada ( Cavaleiros do Apocalipse, por exemplo). Morre no último episódio, mas é ressuscitado por Castiel no final.

Sexta Temporada

Bobby começa a temporada ajudando os Winchester a descobrir quem tirou Sam do Inferno e porquê ele está agindo de forma diferente. Enquanto isso, Bobby tenta acabar com seu pacto com o demônio Crowley, que possui a sua alma. É com a ajuda de Sam e Dean, que ameaçam queimar os ossos mortais de Crowley se ele não desfizer o trato, que Bobby volta a ser o dono de sua própria alma. Alguns episodios depois, Castiel queima os ossos de Crowley, que aparentemente morre. Mais tarde, Bobby é possuído por um monstro criado por Eve, a Mãe de Todos, e acaba matando seu companheiro de caça Rufus Turner. Bobby entra em depressão durante alguns episódios, mas logo se recupera para dar continuidade à luta contra Eve. Antes de morrer, Eve deixa claro que Crowley não morreu, o que faz Bobby acreditar que Castiel possa estar mancomunado a ele. As suspeitas são confirmadas quando Bobby e os Winchester prendem Castiel com óleo sagrado e fogo, fazendo-o confessar que ele e Crowley estão procurando um jeito de abrir o Purgatório para conseguirem todas as almas e terem poder para derrotar o arcanjo Rafael, que lidera uma guerra civil no Céu. No último episódio da temporada, Bobby e Dean tentam impedir que Castiel e Crwoley abram o Purgatório e acabam sendo nocauteados pelo demônio, que dá continuidade ao ritual. Porém, nada acontece. Entao Castiel aparece e ele revela já ter aberto o Purgatório e absorvido todo o poder das almas. Bobby e Dean assistem Castiel matando Rafael e se tornando o novo Deus.

Sétima Temporada

Castiel diz a Sam, Dean e Bobby que não os matará se eles não interferirem em seus planos como Deus. A partir daí, Bobby e os Winchester pedem a Crowley que os ensine um feitiço para prender a Morte. Ao fazerem o ritual, eles pedem ao cavaleiro que mate Castiel, que agora é Deus. Neste momento, Castiel aparece e enfrenta a Morte, que lhe diz que ele não é Deus e que ele engoliu coisas mais antigas que as almas do Purgatório, pois antes de criar os homens e os anjos, Deus criou as primeiras bestas, os Leviatãs. Castiel fica perplexo, mas liberta a Morte, deixando-a para acertar as contas com Sam, Dean e Bobby. A Morte então pede a eles que obriguem Castiel a devolver as criaturas ao Purgatório, refazendo o ritual feito no fim da sexta temporada. Castiel começa a perder o controle e percebe que seu receptáculo está derrentendo. Ele pede ajuda aos Winchester para mandar as almas de volta ao seu poço. Bobby refaz o ritual e Castiel devolve as almas, porém os Leviatãs tomam conta de seu receptáculo e atacam Bobby e Dean. No segundo episódio, Bobby e os Winchester vêem Castiel entrando num lago, onde ele desaparece e os Leviatãs são soltos no mundo. Bobby permance alguns episódios ajudando Sam e Dean na luta contra essas bestas, porém, no episódio nove o líder dos Leviatãs, Dick Roman, atira uma bala na cabeça de Bobby, fazendo com que o Caçador fique em coma e acaba morrendo logo depois de acordar e dar aos Winchester uma informação. O personagem volta como um espírito no episódio 'Party On, Garth', da sétima temporada. Ele ajuda Sam e Dean a combater uma Criatura(Shojo), sem que ele os veja. Nos episódios seguintes ele aparece para os irmãos, e sua raiva por Dick se torna cada vez mais forte. Com o ódio ardendo dentro de si e já tendo forças para aparecer para os garotos (Boby fica ligado ao mundo graças a o cantil que ficou com Dean). Bobby perde o controle e acaba possuindo o corpo de uma camareira de hotel pois Dean deixou o cantil no quarto para impedir que bobby os persiga. Indo atrás dos outros para pegar Dick. Bobby faz com que a camareira toque em ferro e sai do corpo dela. Bobby sente uma ponta de dor pelo o que está fazendo, mas possui a garota outra vez. Ao final do episódio, Bobby enxerga que esta se tornando um espirito vingador e refletindo resolve partir.

 

                         Ellen Harvelle

 

 

 

 

Ellen Harvelle é uma personagem fictícia da série dramática/paranormal Supernatural, criada por Eric Kripke e interpretada pelo atriz Samantha Ferris.

Biografia

Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Ellen é uma caçadora de demônios e criaturas sobrenaturais e proprietária de um bar chamado '"Harvelle's Roadhouse"', que era frequentado por outros caçadores, até a sua destruição por demônios. Ela é a viúva de Bill Harvelle, que morreu em uma caçada com John Winchester, em 1995, e mãe de Jo Harvelle.

Aparições

2.02: Everybody Loves a Clown

Quatro meses antes da morte de John, Ellen deixa uma mensagem de voz em seu celular dizendo ter pistas do demônio que ele está seguindo. Sam e Dean seguem para o Roadhouse e, enquanto aguardam os resultados das pesquisas de Ash sobre "O Demônio do Olho Amarelo", Ellen passa para os meninos um caso "que estava guardando para um amigo".

2.02: Bloodlust

Depois de encontrar com Gordon Walker, Sam pede informações a Ellen, e ela avisa que Gordon é um caçador muito bom, porém muito perigoso.

2.05: Simon Said

Sam e Dean vão para o Roadhouse pedir a ajuda de Ash após Sam ter uma visão. Depois de resolverem um caso, os meninos voltam para a Roadhouse e são confrontados por Ellen, que diz saber a verdade e que eles fazem parte de algo que está prestes a acontecer.

2.06: No Exit

Ellen ordena que Jo, que não siga os Winchesters em sua caçada, mas Jo a desafia e acaba sendo capturada.

2.10: Hunted

Sam vai à Roadhouse e Ellen revela que depois do último encontro, Jo insistiu em continuar caçando. As duas discutiram e Jo saiu de casa. Ellen explica que a culpa não foi dos meninos.

2.22: All Hell Breaks Loose: Part Two

Ellen aparece na casa de Bobby explicando que os demônios atacaram o Roadhouse, matando todos e incendiando o bar. Porém, Ellen conseguiu salvar a pesquisa de Ash. No Portão do Inferno, Jake Talley usa seus poderes para obrigar Ellen a apontar sua arma para a própria cabeça. Logo após, ela, Bobby e Sam conseguem fechar os portões.

5.02: Good God, Y'All

Ellen estava caçando com Jo quando recebeu um pedido de ajuda de Rufus, para verificar uma cidade que ele pensa estar sob ataque de demônios. Quando Sam e Dean a encontram ela está sozinha. Ellen disse que não sabia que Dean estava vivo até Rufus dizer a ela. Quando Sam e Ellen vão ao encontro de Jo e Rufus, os dois são atacados. Ellen escapa, mas Sam é capturado - e Jo e Rufus parecem pensar que tanto ele como Ellen estão possuídos. Após descobrirem que Guerra está por trás de tudo isso, Dean e Ellen tentam parar Rufus e Jo. Ellen está prestes a ser morta por um dos habitantes quando Sam corta o anel de Guerra, e o encanto é quebrado.

5.10: Abandon All Hope

Ellen morre ao ajudar os irmãos Winchester na tentativa de derrotar Lúcifer. O local onde estava havia sido invadido por cães do inferno, então ela e sua filha Jo ficam ao controle de uma bomba feita por elas e pelos irmãos Winchester. Jo morre pouco antes dos cães do inferno entrarem no local, então Ellen explode a bomba e morre na explosão.

6.17: My Heart Will Go On

Nesse episódio Ellen retorna em um universo alternativo, onde ela é casada com Bobby Singer. Esse universo foi criado por Balthazar ao alterar o destino, salvando o Titanic de afundar por ele não gostar do filme homônimo. No fim do episódio, Castiel faz um acordo com Destino para salvar Dean e Sam e o universo volta ao normal.






                        Joanna Harvelle







Joanna Beth Harvelle, mais conhecida como Jo Harvelle, ou simplesmente Jo, é uma personagem da série dramática/paranormal Supernatural, criado por Eric Kripke e interpretada pela atriz Alona Tal.

Biografia

Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Jo é uma caçadora de criaturas sobrenaturais, filha única de Bill e Ellen Harvelle. Seus pais são caçadores e comandam o bar Harvelle's Roadhouse, que funciona como uma base para os caçadores. Bill Harvelle foi morto em uma caçada quando Jo ainda era criança. Após a morte de Bill, sua mãe Ellen continuou com o bar.
Ellen sempre preferiu poupar Jo da vida de caçadora, já que ja havia perdido seu esposo no ramo. Mas então Sam e Dean aparecem no bar e Jo acaba seguindo-os em uma caçada, escondida de sua mãe. Depois disso, Ellen revela a Jo as circunstancias a respeito da morte de seu pai. No entanto, algum tempo depois, Jo sai para caçar por conta própria. Seu próximo encontro com os Winchesters é quando ela é atacada por Sam, quando este está possuído pelo demônio Meg.
Algum tempo depois, Jo e Ellen estão caçando juntas quando recebem um pedido de ajuda de Rufus, para investigar uma cidade que ele pensa estar sob ataque de demônios. Posteriormente Sam e Dean descobrem que na verdade é Guerra que está por trás disso tudo.
Ellen e Jo se juntam aos Winchesters em uma missão para matar Lúcifer com a Colt. No entanto, Jo foi mortalmente ferida após ser atacada por cães do Inferno. Enquanto se abrigam em uma loja de ferragens, Jo sugere a construção de uma bomba para explodir os cães demoníacos, usando-a como isca para atraí-los. Ellen se voluntaria a ficar também. Depois de uma despedida chorosa com Dean, Jo morre nos braços de Ellen, que depois explode o prédio, matando a si mesmo e aos cães infernais.
Posteriormente, Jo aparece no episódio Defending Your Life, como um fantasma invocado pelo deus Osíris.






                                 Castiel

 

 





Castiel é um personagem fictício da série drámatica/paranormal Supernatural, da rede de televisão norte-americana The CW. É interpretado pelo ator Misha Collins.
Castiel é um dos anjos que surgem na 4ª temporada da série Supernatural, introduzindo a mitologia cristã à série.

História

Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
No primeiro episódio, Lazarus Rising, da quarta temporada, Castiel é enviado à terra para retirar Dean Winchester do inferno, que havia sido mandado para lá, após a morte no último capítulo da 3ª temporada. Castiel o ressuscita e tenta comunicar-se com ele, mas só consegue hospedando-se no corpo de um ser humano, chamado Jimmy Novak, seu recipiente.

Castiel tenta contar a Dean que o tirou do inferno para uma missão, mas este não acredita nem vendo a sombra das asas do anjo. No episódio seguinte, porém, consegue convencê-lo e explicar o plano de Lilith. No decorrer da quarta temporada, Castiel aparece, de vez em quando, para instruir e proteger Dean e Sam na missão, sendo importante em vários casos. E pela proximidade humana que estabeleceu, principalmente com Dean, recebe ordens superiores para afastar-se emocionalmente dos humanos.
No final da quarta temporada é revelada a história do corpo ocupado por Castiel, deixando entender que os anjos somente podem ocupar um corpo com a permissão do mesmo (teoria retomada no inicio da 5ª temporada).
Para ajudar Dean fugir de Zacariah e impedir Sam de matar Lilith (que era na verdade o último selo), Castiel enfrenta a furia do Arcanjo Rafael que o destrói.
Na quinta temporada torna-se parte do elenco fixo.
Conforme vamos vendo no decorrer da série, Castiel, a cada episódio, vai mostrando cada vez mais apego pelos Winchesters. No capítulo 13 diz muito claramente "Sam Winchester é meu amigo".
Nessa temporada Castiel e os Winchesters tentam achar Deus para que Este impeça o apocalipse. No começo da quinta temporada, Castiel aparece no primeiro episódio, para salvar Dean e Sam das mãos de Zacariah que havia começado um plano para forçar Dean a dizer "sim" ao arcanjo Miguel para que este destruísse Lúcifer. Com a intervenção de Castiel para salvar os Winchesters, Zacariah fica supreso acreditando que quem ressucitará Castiel seja Deus. Mais adiante não conseguindo achar Deus em parte alguma e com Lúcifer cada vez mais proxímo dos Winchesters, Castiel tenta parar Lúcifer sendo novamente destruído. No último episódio da 5º temporada com Dean tentando salvar Sam de lúcifer acaba por aprisionar Lúcifer, Sam e Miguel. Logo em seguida Castiel aparece ressucitado novamente e com um poder ainda maior do que o que tivera antes, curando todos os ferimentos de Dean.
Na sexta temporada, Castiel aparece após Dean chamar em uma oração zombeteira, confirmando que o céu está entrando em uma guerra civil para ver quem irá liderar o céu, devido a prisão de Miguel na jaula de Lúcifer e o desaparecimento de Deus. Porém ele vem devido a vários artefactos sagrados terem sido roubados e espalhados pela Terra. Castiel revê um velho amigo de antigas batalhas, Baltazar que havia roubado a maioria dos artefatos sagrados. Sendo no mesmo episódio atacado por Rafael que com sua guarnição quer tomar a frente do céu. Castiel também descobre que Sam não é mais o mesmo devido sua alma não estar mais junto a ele, confirmando as suspeitas que Dean tinha da diferença de seu irmão. Então Dean fala para Castiel retirar a alma de Sam do inferno. Castiel confirma a ele que é muito dificíl, pois que para retirá-lo do inferno foi necessário uma guarnição inteira e que tiveram muitas dificuldades para o fazê-lo. Porém no episódio 6x20 ``The Man Would a Be King``, é revelado que Castiel foi quem tirou Sam da jaula de Lúcifer e Miguel(embora não sendo de propósito que não conseguiu resgatar a alma deste). No último episódio da sexta temporada, Castiel completa seu plano de conseguir as almas do Purgatório para destruir Rafael.
Tomado pelo imenso poder de ter milhões de almas dentro dele Castiel afirma que vai ser o novo e melhorado Deus e que destruirá quem não o louvar, incluindo Dean, Sam e Bobby, apesar de ele realmente não ser capaz de fazê-lo. Sam trespassou-o com a Espada Angelical e não funcionou provando que ele já não é mais um simples Anjo.
Castiel agora tem um poder superior ao dos Arcanjos uma vez que destruiu Rafael o último dos 4 Arcanjos(Lucifer,Miguel,Gabriel e Rafael) com um simples estalar de dedos. Acreditava-se que na sétima temporada (Setembro de 2011) Castiel seria o novo rival dos Winchester, e provavelmente iria eliminar todos os que fossem contra ele, incluindo Crowley que após o rompimento do contrato entre eles(Castiel nunca gostara da ideia de trabalhar com um Demonio, porém como não havia outra maneira de derrotar Rafael, aceitou o acordo com Crowley). Mas assim que Crowley não era mais necessário, Castiel o ameaçou lhe dando 2 opções: "Fuja ou Morra." Crowley não apenas foge, ele vai em busca de ajuda. Trai Castiel se unindo a Rafael. Castiel finalmente consegue realizar o ritual e absorver todas as almas do purgatório, se declarando assim um novo Deus.
Na sétima temporada Castiel poupa a vida de Sam e avisa a ele, Dean e Bobby que não interfiram em seu caminho e depois apenas some no ar. Logo Castiel começa a perceber mudanças em seu corpo e acaba por descobrir que não só absorveu as almas do Purgatório, mas também os Leviatãs(criaturas que já existiam muito antes de anjos, demônios ou seres humanos e praticamente indestrutíveis). Depois que os Leviatãs conseguem assumir o controle do seu corpo por alguns minutos e matar uma série de pessoas, Castiel pede ajuda aos Winchesters. Então, Sam, Dean e Bobby correm para fazer um novo ritual no qual Castiel devolverá as almas e os Leviatãs de volta ao purgatório. Inicialmente tudo parece dar certo e Castiel parece finalmente livre das bestas, porém, enquanto o Anjo se desculpa com seus amigos, ele é pêgo de surpresa pelos Leviatãs que conseguiram se manter dentro do seu corpo. Em um segundo as bestas assumem o controle e dizem a Dean que Castiel agora está morto e seguem até um rio dentro do qual somem.
O personagem retorna no episódio The Born-Again Identity, no qual perdeu a memória e seu nome é Emanuel, um curandeiro. Mas ao longo do episódio recupera a memória e ajuda Sam com o problema da sua alma que está corrompida por ter ficado na jaula com Miguel e Lúcifer. Ao fazer isso, Castiel passa a ter alucinações com Lúcifer. Para se recuperar, ele fica no mesmo hospital em que Sam ficou neste episódio.

Poderes

Nos episódios presentes, foram percebidos os seguintes poderes sobrenaturais do anjo:
  • Teleporte próprio e de outros seres;
  • Capacidade de enviar uma pessoa de volta no tempo;
  • Super força (comparável às de Uriel e Alastair), cerca de 2 toneladas força.
  • Poder de extrair demônios do corpo humano;
  • Habilidades telecinéticas;
  • Cega pessoas não merecedoras de ver sua verdadeira forma, ao tentarem fazê-lo;
  • Voz verdadeira poderosa,percebida pela maioria dos humanos apenas com um estridente som agudo, capaz de quebrar vidros e causar terremotos;
  • Capacidade de possessão, mas apenas se o hospedeiro aceitar;
  • Poder de cura (perdido na quinta temporada, ao se rebelar contra o Céu (quase todos os seus poderes foram perdidos quando se rebelou contra o céu);
  • Poder de vasculhar almas humanas;
  • Poder de matar demônios e outras criaturas;
  • Capacidade de ocultar sua presença aos humanos.
  • Após Juntar milhões de almas do purgatório, se tornou um novo Deus, e assim matou o arcanjo Rafael, no final da 6ª temporada.
  • Pode resgatar pessoas do inferno completas ou não, ou seja no caso de Sam, ele o trouxe sem alma.

 


 







 

 

 





Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

▲ Subir